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Política de Devolução

A Pro Caminhão tem como missão atender com excelência todos os seus clientes, para isso, nossa política de devolução está baseada na Lei nº 8.078/90, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor e prioriza a resolutividade nas ocorrências (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor). A solicitação deverá ser feita pelo titular da compra através de nossos canais oficiais de atendimento. WhatsApp (54) 2024-0205 ou ainda pelo e-mail atendimento@procaminhao.com.br
 
Quando receber a sua mercadoria, verifique as condições da embalagem e caso identifique avarias ou desconformidades recuse a entrega.
 
ATENÇÃO:
• não serão aceitas devoluções de itens eletrônicos com a embalagem original violada, com marcas de uso ou montagem.
• serão aceitas como devolução apenas os pedidos em que forem solicitadas a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega desta (que consta nos registros da transportadora selecionada).
 

Motivos de Devolução

 
O procedimento de devolução pode ocorrer por 3 (três) motivos:
 
• Peça danificada no transporte: o CLIENTE deve verificar a integridade da embalagem e da mercadoria no momento do recebimento. Se estiver em desacordo, deve recusar o recebimento;
• Peça recebida não conforme ao que foi solicitado: quando a entrega ocorreu por transportadora, o CLIENTE tem até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento da peça para iniciar o processo de devolução. A peça não deve conter marcas de uso ou montagem e a embalagem não pode estar violada, caso contrário não se enquadra como devolução e o procedimento será imediatamente recusado.
• Arrependimento de compra: o cliente possui até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento da peça solicitar a devolução em caso de arrependimento da compra.
 

Procedimento de devolução

 
Para o início do procedimento de devolução, preencher o formulário padrão que deve ser acessado pelo link: www.procaminhao.com.br/politica-de-devolucao.
 
OBS: em casos de recusa da mercadoria no ato de recebimento, o cliente deve preencher o formulário de devolução alegando o motivo da recusa, pois este documento inicia o processo de devolução.
 
Após o preenchimento do formulário padrão, aguarde o contato de um de nossos representantes com informações sobre o processo de devolução e, em caso de pessoas jurídicas, será necessário que o cliente emita uma nota fiscal de devolução.
 
Para clientes CPF e CNPJ sem inscrição estadual não é necessária a emissão da nota fiscal.
 
Para clientes CNPJ com inscrição estadual, pedimos que entre em contato conosco, através dos canais de atendimento, para que possamos lhe orientar sobre os parâmetros e informações necessários para emissão da nota fiscal de devolução.
 
Será disponibilizada uma autorização de postagem reversa, sendo esta um código gerado em uma transportadora escolhida pela Pro Caminhão, que permite a postagem da mercadoria pelo cliente em uma unidade desta transportadora para retorno à Pro Caminhão. A postagem deve ser realizada pelo cliente em uma agência da transportadora definida pela Pro Caminhão, dentro do prazo de 5 (cinco) dias corridos após a emissão da autorização de postagem, sendo esta a contar do dia seguinte da emissão da mesma. Esta postagem será por conta da Pro Caminhão.
 
O acompanhamento da entrega do produto pode ser feito com o código de rastreamento gerado no momento da postagem da mercadoria.
 
Após o recebimento em nossa empresa, análise por parte do departamento de Pós-Vendas, e efetuado o processo interno, um representante da Pro Caminhão entrará em contato com você. Esses processos levam em torno de 1 a 10 dias úteis, conforme demanda recebida, e então, entraremos em contato via WhatsApp ou e-mail com o titular do pedido para dar continuidade ao processo.
 
Quando o motivo da devolução for peça não conforme ao que foi solicitado, por erro de separação ou expedição da Pro Caminhão, o custo do frete para retorno da mercadoria à Pro Caminhão e envio da peça correta ao cliente, será de responsabilidade da Pro Caminhão.
 
Quando houver falhas por parte da transportadora selecionada, a Pro Caminhão irá entrar em contato com a mesma, para responsabilizar a transportadora pelo erro ocorrido e assim solucionar o fato.
 
IMPORTANTE: a falta do preenchimento do formulário de “Pedido de Devolução” impossibilitará a abertura do procedimento, pois, os nossos representantes não terão como contatar o CLIENTE.
 
Não serão aceitas solicitações de troca, devolução ou arrependimento de produtos fora do prazo legal.
 

Restituição dos Valores

 
Cartão de crédito: Os cancelamentos e estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição poderá levar até 2 faturas subsequentes.
 
Boleto Bancário e PIX: O reembolso do valor integral ou parcial da compra somente será efetuado via transferência na conta bancária de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. Não será realizado qualquer restituição em contas de terceiros. O prazo da restituição por depósito em conta pode levar até 10 DIAS ÚTEIS após a chegada e conferência do produto em nossa empresa.
 
Os dados bancários informados para restituição de valores são de responsabilidade do cliente.
 
Não haverá restituição do valor do frete, para devoluções parciais de pedidos. Em casos onde o erro for cometido pela Pro Caminhão, a mesma se responsabiliza pelos custos de retorno da peça à Pro Caminhão, bem como o custo de frete para o envio da nova peça para o cliente.
 
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após finalização do processo de devolução e aprovação do setor financeiro da empresa. Caso sejam disponibilizados dados incorretos, o prazo para restituição pode se estender além do informado inicialmente.

Formulário de Devolução

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